por

Criar um disco de recuperação do Windows 8

26 de abril de 2013 em Windows

Primeiro passo: Digite “Criar uma unidade de recuperação” na tela inicial do Windows 8. Clique na opção “Configurações“, à direita, e vá no único item resultante da pesquisa. Isso irá abrir a ferramenta que iremos utilizar.

BuscaWindows8-600x450

Buscando pela ferramenta de criação da unidade de recuperação

Segundo passo: Prossiga com o assistente na tela para escolher entre copiar ou não a partição de recuperação do sistema caso você já tenha uma. Qualquer que seja sua opção, clique no botão avançar.

Assistente-1-600x491

 

Terceiro passo: Selecione o seu pendrive na lista de unidades removíveis exibida nessa etapa. Se nenhuma unidade USB for detectada, aparecerá uma opção para criar um disco de reparação do sistema com um CD ou DVD no rodapé da janela. No nosso caso, vamos prosseguir com o tutorial utilizando um drive USB.

Assistente-2-600x491

 

Antes de prosseguir, certifique-se de que todo o conteúdo da unidade já foi salvo, pois tudo que estiver salvo no pendrive será apagado. Clique em avançar e confirme a criação da unidade clicando no botão “Criar”.
Quarto passo: Vá tomar um café enquanto o Windows faz seu trabalho. Como a criação da unidade é um processo bem rápido e exige a cópia de poucos arquivos, recomendo um bom café expresso.

Assistente-3-600x491

 

Quinta passo: Está pronto! Guarde sua nova unidade em algum lugar seguro e de fácil acesso e torça para que você nunca precise usá-la.
Se em alguma eventualidade você precisar, o disco de recuperação é uma forma alternativa de inicializar o sistema que traz ferramentas ajudar o Windows a se consertar caso ele não seja capaz de fazê-lo por si mesmo.

Fonte: http://www.guiadopc.com.br

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:
Pular para a barra de ferramentas